EVIDÊNCIA MULHER
VIAGEM DOS SONHOS

11/05/2017 16h10

Destino de tirar o fôlego

A capital do Amazonas encanta os turistas, seja por suas exuberantes paisagens naturais ou pelo grande centro


Manaus

A capital do Amazonas encanta os turistas, seja por suas exuberantes paisagens naturais ou pelo grande centro urbano repleto de modernidade, agito, atrações culturais, gastronômicas e locais para realizar compras.

Quando ir? Independente da época do ano, Manaus é o destino certo para férias inesquecíveis. Com calor forte o ano todo, no primeiro semestre as chuvas são mais constantes e ocasionam as cheias dos rios. Já a partir de julho, começa o período da seca quando é possível aproveitar suas praias de água doce.

Pontos turísticos. Uma vez em Manaus, não deixe de visitar: Teatro Amazonas (símbolo da cidade, tem arquitetura neoclássica e cúpula colorida, revestida com telhas trazidas da Europa. Com capacidade para 701 pessoas, recebe festivais importantes de jazz e ópera), Encontro das Águas (fenômeno que resulta da confluência entre o Rio Amazonas, de água barrenta, com o Rio Solimões, de água negra, em um trecho que se estende por seis quilômetros), Palácio Rio Negro (com entrada franca, a antiga sede do governo abriga exposições, biblioteca e salões charmosos) e Praia da Ponta Negra (mais famosa da cidade, só se forma quando o rio está baixo. O local é excelente para realizar caminhadas ao ar livre).