COLUNISTA
Jorge Augusto

08/06/2017 16h41

Novo Cruze Sport6 LTZ

Segunda geração fica entre os melhores da categoria


Em dezembro de 2016, a Chevrolet colocou nas ruas brasileiras, a segunda geração do hatchback Cruze Sport6. Se engana quem acha que o Sport6, é o sedan sem porta-malas. Ele traz um ajuste específico da suspensão, que combinado com uma calibração exclusiva da direção elétrica, deixa o carro mais na mão que o sedan.

No lugar de um conforto total, com a carroceria tendendo a inclinar em curvas (como acontece no sedan), o Sport6 é mais firme e esportivo. Essa mudança é nítida para quem quer se divertir atrás do volante.

Exclusivo do novo modelo também é o para-choque inspirado na versão “RS” norte-americana. Traz defletores nas extremidades, moldura fosca e saída de escape alargada. A parte frontal tem faróis e grade superior integrados, com o conceito “dual grille”, com entradas de ar bipartidas. O para-choque dianteiro também é estilo “RS”, com aletas exclusivas, faróis auxiliares horizontais e spoiler integrado à base pintado em preto fosco.

O modelo traz o motor Ecotec 1.4 litro turbo Flex. Ele desenvolve até 153 cavalos, e 24,5 kgfm de torque máximo. A transmissão automática de seis velocidades é de terceira geração.

Esse conjunto o faz acelerar de 0 à 100 km/h em apenas 9 segundos e superar uma máxima de 210 km/h. Com nota “A” em eficiência energética do Inmetro, o novo Cruze Sport6 percorre com gasolina, 11,3 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada; com etanol, 7,6 km/l e 9,3 km/l, respectivamente. Na média, é cerca de 30% mais econômico que o modelo de geração anterior. Seu preço inicial é de R$ 91.890.

AS INFORMAÇÕES E OPINIÕES EXPRESSAS NESTA COLUNA SÃO DE RESPONSABILIDADE ÚNICA DO AUTOR.

Jorge Augusto

Editor especializado e colunista de automóveis