COLUNISTA
Giovana Garcia

09/06/2017 16h42

Rock e Moda, atitude no seu dia a dia!

O rock além de ser um dos estilos mais clássicos na música, é uma referência quando o assunto é moda


Calça jeans, jaqueta de couro, camisa xadrez, roupas escuras, tachas e ornamentos metálicos... Esses são alguns elementos fundamentais que devem estar presentes no estilo rocker.

Essa união entre moda e rock surgiu na década de 50, nos Estados Unidos e tem diversas vertentes como o heavy metal, grunge e punk rock, cada um com seu jeito de se vestir.

Quando falamos no grunge, lembramos Kurt Corbain (Nirvana) com suas calças jeans rasgadas, coturnos e camisa xadrez. O que era para ser ‘anti’ tendência tornou-se um dos estilos mais presentes na moda masculina e feminina.

O heavy metal faz referência a bandas mais intensas, com som pesado, então é comum ver pessoas usando a camiseta da banda preferida, calças ou saias e meias. Já o punk rock transmite um estilo bem intenso e ornamentos como tachas, rebites e correntes, além de usar as roupas como forma de protesto.

A música sempre foi uma grande inspiração para a moda e vice-versa, tanto que diversos artistas se inspiram em canções e estilos musicais para suas criações. Em 2016, Saint Laurent trouxe para as passarelas muito couro, roupas pretas, jaquetas e até modelos que lembravam artistas do mundo musical.

Hoje em dia você não precisa ser fã de rock ou de alguma banda específica para se vestir assim, basta escolher peças e adaptá-las ao seu estilo e look, como as jaquetas de couro que são muito versáteis e os coturnos que são perfeitos para os dias mais frios. No entanto, tudo isso deve ser usado com muita atitude, afinal isso é rock!

 

 

AS INFORMAÇÕES E OPINIÕES EXPRESSAS NESTA COLUNA SÃO DE RESPONSABILIDADE ÚNICA DO AUTOR.

Giovana Garcia

Fashion Designer e Blogueira