INFORME PUBLICITÁRIO - STUDIO THAIS FORESTO
BELEZA
ESTÉTICA

09/06/2017 16h50

Depilação a laser

O inverno é a melhor época para fazer depilação a laser


Studio Thais Foresto

Thais Foresto da Silva
Fisioterapeuta, instrutora de pilates e aperfeiçoamento em demato funcional. CREFITO: 92464-F

Quer desfilar com pernas lisinhas no verão, sem ter que se preocupar com pelos encravados e lâminas? Então é hora de correr. Estamos no inverno, época ideal para a depilação a laser.

Ficamos menos expostos ao sol e isso contribui para o bom resultado da depilação, em especial em áreas do corpo como pernas e braços nas mulheres, e costas e face nos homens. Durante o tratamento é preciso evitar ao máximo a luz solar, pois há o perigo de queimaduras e manchas na pele.

Após algumas sessões, cerca de 100% dos pelos terão desaparecido. Sua energia térmica em forma de luz é atraída e captada pela melanina que destrói ou retarda a capacidade do folículo de produzir um novo fio. Os pelos que não são eliminados crescem lentamente, mais claro e fino, e quanto mais escuro o pelo, melhor o resultado.

Quando as pessoas perguntam sobre dor, respondemos que há um pequeno desconforto em cada disparo e uma sensação de ardência conforme a sensibilidade da pessoa e da área depilada. Todavia, podem ser usados anestésicos locais em áreas mais sensíveis ou sessões muito longas.

A quantidade mínima de sessões varia entre cinco e seis, e é importante frisar que elas devem ser feitas em um intervalo de pelo menos 1 mês entre cada uma delas.

O ideal é ficar pelo menos três semanas antes da primeira sessão sem tomar banho de sol e um mês após ter iniciado o tratamento.

E se não der tempo de finalizar o procedimento até o fim do ano, não fique triste, você poderá continuar depois do verão. A depilação a laser pode ser feita também no verão, porém requer mais cuidados.

Antes de se submeter a qualquer técnica com laser, é fundamental fazer uma avaliação. Nesta consulta inicial, o médico ou fisioterapeuta irá analisar a área a ser tratada e propor o melhor método a ser utilizado.

Marque já sua avaliação e fique com a pele lisinha para o verão!

No Studio Thais Foresto priorizamos sua saúde, por isso, trabalhamos com equipamentos revisados e liberados pela Anvisa e profissionais capacitados, o que se torna essencial para a obtenção de excelentes resultados.