COLUNISTA
Amanda Marthos

09/06/2017 18h00 - Atualizado em 12/06/2017 14h58

Casa de Criadores – 20 anos!

Além do brilho, vimos na nesta edição da Casa de Criadores Igor Dadona trazer alfaiataria em sua coleção.


Aconteceu em São Paulo a edição comemorativa de 20 anos da Casa de Criadores. Para quem não sabe do que estou falando, este evento de moda é reconhecido por descobrir novos talentos e valorizar a moda brasileira. Realizada entre os dias 8 e 12 de maio, foram apresentadas as apostas dos estilistas para o Verão/2018.

A coleção do estilista Rafael Caetano veio no ritmo da dança. Na passarela, ele desfilou as culturas dos bailes dominadas pela comunidade gay dos anos 80. Ao todo foram 26 looks focados no público masculino. Com a trilha de RuPaul, sua coleção apareceu com muitas estampas coloridas, paetês, cor pink (que predominou bastante nas peças) e vários acessórios. 

Outro destaque da casa foi de Marcelo Martins, que veio com uma coleção inspirada nos anos 1970 para os anos 1980. Ombros marcados, maiôs com recortes gráficos, assimetria e muito, mais muito brilho, marcou a passarela. 

Além do brilho, vimos na nesta edição da Casa de Criadores Igor Dadona trazer alfaiataria em sua coleção. Com jaquetas perfecto, moletons e camisetões, ele mostrou jaquetas que eram uma mistura de blazer com biker jacket.

Entre os cinco dias de evento, quem também marcou presença nas passarelas foram os estilistas Diegogama/Brechó Replay, Fernando Cozendey, Rober Dognani, Filipe Freira, Cemfreio, Ocksa, Felipe Fanaia, Tarcisio Brandão, Weider Silveiro, Projeto Lab (Neriage por Rafaella Caniello, ACRVO, Rocio Canvas Senplo), Carol Funke/Renata Buzzo, Diego Fávaro, Alex Kazuo, Karin Feller para Di Gaspi, Ben, Isaac Silva, Gustavo de Carvalho, Ale Brito, Heloisa Faria e FILA por Der Metropol.

 

Por Amanda Marthos / Fotos Marcelo Soubhia/FOTOSITE

AS INFORMAÇÕES E OPINIÕES EXPRESSAS NESTA COLUNA SÃO DE RESPONSABILIDADE ÚNICA DO AUTOR.

Amanda Marthos

Designer de moda e trabalha com Marketing da moda.