ANTENADO
EM FOCO

04/09/2017 16h17

12º Prêmio Ocepar de Jornalismo

Sicredi é destaque com boas histórias sobre cooperativismo de crédito


Na sexta-feira, 25 de agosto, o Museu Oscar Niemeyer foi palco da 12ª edição do Prêmio Ocepar de Jornalismo. Com mais de 100 trabalhos inscritos, as matérias jornalísticas finalistas foram analisadas e selecionadas pela comissão julgadora que elegeu os ganhadores em seis categorias: Telejornalismo; Radiojornalismo; Jornalismo Impresso; Mídia Cooperativa; Prêmio Especial Unimed (Ramo Saúde); e Prêmio Especial Ramo Crédito.

Entre os premiados estão histórias da Instituição Financeira Cooperativa Sicredi e seus associados, que se destacaram em duas categorias. No Jornalismo Impresso, com a revista Época Negócios, que falou sobre o cooperativismo no Paraná em sua edição de outubro de 2016. Já na categoria Prêmio Especial Crédito o programa Ric Rural mostrou como o modelo de cooperativismo de crédito do Sicredi ajuda a desenvolver as comunidades nas quais atua.

O evento de premiação ocorreu após o Fórum dos Presidentes e do Fórum de Comunicação das Cooperativas Paranaenses. Participaram os membros da comissão julgadora, o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, o ex-ministro da Agricultura e Embaixador do Cooperativismo na ONU, Roberto Rodrigues, o superintendente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Renato Nobilie, o presidente da SicrediPar e da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock, da Federação Unimed Paraná, Paulo Roberto Faria e dos presidentes das cooperativas, Frimesa, Valter Vanzela e C.Vale, Alfredo Lang, e do vice-presidente da Copacol, James Fernando, e demais lideranças cooperativistas e convidados.

O Prêmio Ocepar de Jornalismo é uma iniciativa do Sistema Ocepar, com apoio da Central Sicredi PR/SP/RJ e Federação Unimed do Paraná e apoio institucional da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor/PR) e do Sindicato dos Jornalistas do Norte do Paraná.

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,5 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 

 

Fonte/Foto: Central Press