MOSAÍCO CULTURAL
EDUCAÇÃO

06/09/2017 16h11

Aluno cerquilhense é premiado na Olimpíada Brasileira de Matemática

Pedro Arnoni conquistou o terceiro lugar entre 17.839.424 alunos


No dia 26 de agosto, foi realizada, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação "Ruth Cardoso" localizado no município de São Bernardo do Campo, a Cerimônia Regional de Premiação da XII Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

 

O município de Cerquilho foi representado pelo aluno Pedro Henrique Arnoni da EMEF Prof. João Toledo, entre 17.839.424 alunos de 47.474 escolas de todo o Brasil, Pedro conquistou o terceiro lugar.

A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

 

Além da medalha, o aluno irá participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), que é destinado aos alunos medalhistas da OBMEP. Esse programa é realizado por meio de uma rede nacional de professores em polos espalhados pelo país e também no fórum virtual tendo como objetivo despertar nos alunos o gosto pela matemática e pela ciência em geral, além de motivá-los na escolha profissional pelas carreiras científicas e tecnológicas.

A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação e Cultura de Cerquilho parabenizam o aluno premiado e os professores pelo trabalho desenvolvido.

Fonte/Foto: Prefeitura de Cerquilho