EM CASA
GOURMET

11/09/2017 16h31

Torta Sacher Baci

Torta Sacher Baci


 

Também conhecida por Sachertorte, o doce de origem austríaca foi criado por Franz Sacher a pedido do príncipe Metternich e, desde então, ganhou o mundo com seu sabor marcante.

Na Itália, essa sobremesa ganhou um toque todo especial com o chocolate Baci Perugina e recheio de geleia de cereja ao invés da tradicional geleia de damasco. Confira!

 

 

Ingredientes

142g de manteiga

113g de farinha de trigo

6 unidades de bombons Baci Perugina®

6 ovos

200g de açúcar de confeiteiro

113g de geleia de cereja

113g de creme de leite

227g de chocolate amargo Perugina®

 

Modo de preparo

Triture os bombons Baci Perugina® bem finos, coloque-os para derreter em banho-maria e reserve.

Em uma tigela, bata a manteiga com 140g de açúcar até ficar macia e espumosa. Dica: deixe a manteiga fora da geladeira por pelo menos uma hora para amolecer. Adicione as gemas de ovo e misture bem.

Coloque o Baci Perugina® derretido, a farinha e as claras de ovo em neve, batidas intensamente como se estivessem na mesma consistência para um suspiro.

Despeje a massa em uma forma redonda e asse a 170°C por 40 minutos.

Prepare o glacê derretendo o chocolate amargo com o creme de leite e o restante de açúcar.

Quando a massa estiver pronta e fria, corte-a na metade e espalhe a geleia por cima de uma das partes. Coloque por cima a outra metade e cubra a torta com o glacê.

 

Tempo de preparo: 1 hora

Rendimento: 4 porções

Grau de dificuldade: alto

 

Sobre Baci Perugina

A deliciosa história de amor Baci Perugina começou em 1922, na cidade medieval de Perugia, Itália, onde o chocolate foi criado pelas mãos de Luisa Spagnoli, gênio criativo dos chocolates Perugina. Com seu espírito de empreendedora, Luisa teve a ideia inovadora de criar uma nova receita especial para o que é conhecido mundialmente como Baci. A novidade foi então embrulhada com um “love note”, que continua a envolver o chocolate até hoje. Segundo a lenda, Luisa Spagnoli utilizava as mensagens românticas para se comunicar com Giovanni Buitoni, o cofundador da Perugina.

 

Ao longo dos últimos 95 anos, o aspecto sentimental da Baci Perugina contribuiu muito para seu sucesso global. Fundado na paixão italiana, na cultura, na arte e no paladar, o chocolate Baci atribui significado a todos os momentos. Em todos os Baci repousa a alegria de compartilhar, ajudando a espalhar o sentimento universal de amor e afeição para todos.

Visite-nos em https://www.facebook.com/BaciPeruginaBRhttps://www.baciperugina.com/br/pt/.