REGIÃO
REGIÃO

12/09/2017 15h31

Campanha Nacional de Multivacinação em Cerquilho

O intuito é intensificar e regularizar a aplicação de vacinas


A Prefeitura Municipal através da Secretaria da Saúde e Promoção Social e a Vigilância Epidemiológica informam que se iniciou no dia 11 de setembro, a Campanha Nacional de Multivacinação para crianças menores de 05 anos e adolescentes de 09 a 14 anos.

O principal intuito da campanha é realizar a busca ativa da população alvo que esteja com vacinas em atraso e intensificar a aplicação da dose de meningite C para adolescentes de 12 e 13 anos e HPV para meninas de 09 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos.

Como essas vacinas foram introduzidas recentemente no calendário, a finalidade da campanha é incentivar a aplicação delas para que haja aumento nas coberturas vacinais.

Sábado, dia 16 de setembro das 8h às 17h, será o Dia D de vacinação e estarão abertas as UBSFs Parque das Árvores, Parque Alvorada, Vila Pedroso, Centro, Di Napoli e Nova Cerquilho.

Contamos com a colaboração de toda a população e solicitamos que mães e pais levem e incentivem seus filhos a tomar as vacinas. Não se esqueçam de comparecer a unidade de saúde mais próxima do seu domicílio com a caderneta de vacinação em mãos.