REGULAMENTO
Promoção: Presente dos Sonhos
20/04/2018 16h09 - Atualizado em 20/04/2018 16h10
A unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro em Sorocaba, foi inaugurada oficialmente em evento realizado no último dia 30 de abril. A cerimônia contou com a presença do então governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, do diretor do Grupo BOS, Pascoal Martinez Munhoz e autoridades de toda a região. O centro funcionará em prédio próprio, construído ao lado do antigo Hospital Regional de Sorocaba, no bairro Vergueiro. A gestão e os atendimentos serão de responsabilidade do Grupo BOS. O início das atividades está previsto para o mês de junho.
A escolha do Grupo BOS para gestão do centro foi feita por meio de uma proposta de chamamento público, vencida pelo BOS, em que participaram diversas instituições. Para que a unidade funcione com excelência, estão previstas a contratação de, pelo menos, 60 profissionais, com previsão de que o número chegue a 100, quando a o centro de reabilitação atingir a capacidade máxima de atendimento.
Dentro do contrato firmado com o Governo do Estado de São Paulo, estão previstos mais de 3,5 mil atendimentos mensais, entre consultas, retornos, acompanhamentos, fisioterapias e demais serviços que serão disponibilizados à população.
A unidade Lucy Montoro de Sorocaba será responsável por 48 municípios da região, que fazem parte da Diretoria Regional de Saúde de Sorocaba (DRS-16) e funcionará em período integral, no mínimo 5 dias por semana, e dentro da necessidade, aos sábados, em turno parcial.
O centro contará, em todos os horários, com equipe composta por médicos fisiatras, profissionais de enfermagem, assistentes sociais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, profissional de educação física, e em regime flexível, poderá haver apoio de profissional da nutrição.
Haverá, também, o serviço de reabilitação visual, que deverá atender crianças e adolescentes de até 15 anos, nas seguintes condições: cegueira e visão subnormal, cataratas congênitas, transtornos da coroide e da retina, glaucoma, transtornos do nervo óptico e das vias ópticas e atrofia óptica. Esta equipe será composta por oftalmologista, ortopedista, pedagogo, assistente social, psicólogo e profissional especializado em orientação e mobilidade.
Fonte/Foto: Q Notícia
© COPYRIGHT - EDITORA PIAI - REVISTA FIQUE EM EVIDÊNCIA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS